ABGF participa de debate sobre crédito à exportação do setor de defesa

Seguro de Crédito à Exportação 18 de outubro de 2017

Nesta terça-feira (17), o diretor-presidente da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), Marcelo Franco, participou de painel no II Encontro Internacional sobre Financiamento a Projetos de Defesa, em São Paulo, em que foi debatida a necessidade de soluções inovadoras no fomento ao crédito às exportações do setor.

No evento, Marcelo Franco disse que a ABGF tem respondido rapidamente às demandas por garantia ao imprimir celeridade aos processos de análise e que as respostas usualmente ocorrem em menos de 30 dias. “A ABGF tem dado prioridade também ao setor de micro, pequenas e médias empresas assim como às demais empresas do setor de defesa e segurança”, ressaltou.

Ele salientou também a importância da divulgação do Seguro de Crédito à Exportação (SCE) como instrumento oficial de apoio ao segmento exportador e informou que o acesso a consultas, simulações de preço da cobertura e o envio de propostas para cobertura do SCE podem ser efetuadas diretamente no site da ABGF.

“Estamos ainda examinando novas coberturas para tornar o setor mais competitivo no mercado internacional”, revelou ao destacar o apoio, neste trabalho, do Ministério da Defesa, da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda (Sain/MF), sob a coordenação da Câmara de Comércio Exterior (Camex), em parceria com as entidades de classe do setor industrial e do setor financeiro.

O evento, promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB), foi aberto pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, e contou ainda com cerca de trinta palestrantes que compartilharam experiências adquiridas no Reino Unido, Suécia, Noruega, Portugal e Brasil.

Com informações do Ministério da Defesa.