Brasil e Alemanha trocam experiências sobre seguro de crédito à exportação

Seguro de Crédito à Exportação 10 de novembro de 2017

A Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) participou, nesta sexta-feira (10), de encontro bilateral entre Brasil e Alemanha para trocar experiências sobre os mecanismos de concessão de seguro de crédito à exportação.

A reunião contou com a participação de autoridades do Ministério Federal para Assuntos Econômicos e Energia da Alemanha (BMWi) e de representantes da empresa seguradora Euler Hermes (EH). Pelo lado brasileiro, além da ABGF, participaram também do encontro representantes da Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda (Sain/MF).

Para o chefe da subdivisão responsável pelos instrumentos de promoção do comércio exterior do BMWi, Hans-Joaquim Henckel, o encontro representa uma boa oportunidade de aprendizado para ambas as partes. “É muito proveitoso para nós ter a visão e a perspectiva sobre como vocês trabalham aqui no Brasil, o que nos dá a oportunidade de entender melhor algumas importantes questões relacionadas às nossas atividades”, destacou.

Entre os temas de discussão do encontro, foram compartilhadas informações sobre o desempenho econômico dos países latino americanos, sobre a oferta de garantias aos financiamentos para o desenvolvimento de projetos de infraestrutura, sobre a oferta de seguro de crédito à exportação para o segmento de micro, pequenas e médias empresas, além de outros.

A ABGF esteve representada na reunião pelo diretor-presidente, Marcelo Franco, pelo diretor de Operações, Fernando Vitor dos Santos Sawczuk, e ainda pelo superintendente Rodrigo Albanesi e pelo analista Adam Baqui, ambos da Diretoria de Risco.