Membros do BRICS reúnem-se em Nova Deli

Relações internacionais 17 de outubro de 2016

A 2ª Reunião do BRICS,  organizada pela ECGC Limited, agência de Crédito à Exportação da Índia, foi realizada em Nova Deli em 13 de Outubro de 2016 e faz parte de uma série de eventos que estão sendo planejados sob a presidência da Índia.

Participaram do encontro Marcelo Franco, CEO, ABGF (Brasil), Alexey Tyupanov, CEO, EXIAR (Rússia), Gita Muralidhar, Presidente e Diretor Geral, ECGC Ltd. (Índia), Wang Yi, presidente, SINOSURE (China), Kutoane Obed Kutoane, CEO, ECIC (África do Sul), juntamente com outros funcionários das respectivas organizações.

O BRICS tem participação em, aproximadamente, 22% do comércio mundial, totalizando cerca de USD 3,5 trilhões em exportações, em 2015, apoiando mais de USD 473 bilhões em exportações dos países membros.

Foram compartilhadas informações sobre vários produtos de seguro de crédito, setores de atividade e os principais destinos cobertos pelo grupo. Também foram discutidas as tendências de negócios e os padrões crescentes e reivindicações levando em consideração risco político e econômico elevado.

O destaque do encontro foi uma sessão interativa com o Sr. Xian Zhu, vice-presidente e COO do New Development Bank (NDB). Iniciou-se uma discussão sobre trabalhar em estreita cooperação com o NDB, promovendo o comércio intra-BRICS e dando suporte a projetos dos exportadores membros do BRICS.

A próxima reunião será organizada pela SINOSURE, na China.

Fonte: India Infoline News Service – 13/10/2016