ABGF visita complexo aeroespacial e de defesa em São José dos Campos

Seguro de Crédito à Exportação 5 de abril de 2018

O diretor-presidente da Agência Brasileira Gestora dos Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), Guilherme Estrada, visitou, nesta quarta-feira (4), indústrias do complexo aeroespacial e de defesa, instaladas em São José dos Campos (SP). Nos encontros, Estrada teve a oportunidade de conhecer mais sobre o modelo de negócios das empresas, além de colher sugestões e propostas para aperfeiçoar a atuação da ABGF na oferta do Seguro de Crédito à Exportação (SCE).

“Há uma clara orientação do governo de prestar o apoio necessário para a exportação à indústria brasileira e ainda mais se levando em conta a capacidade tecnológica e de inovação que pode ser verificada no complexo industrial de São José dos Campos, que é altamente desenvolvida”, destacou o dirigente da ABGF.

Pela manhã, Estrada visitou o parque fabril da Avibras, empresa de engenharia especializada em defesa, com mais de 50 anos de atuação, que realiza a fabricação de aeronaves e veículos para fins civis e militares.

À tarde, o diretor presidente da ABGF esteve na Embraer, empresa brasileira do setor aeroespacial com produtos voltados para aviação comercial, executiva, de defesa e segurança, e agrícola. Ao final do dia, Estrada participou da cerimônia de entrega da primeira aeronave E190-E2, fabricada pela Embraer, para a companhia aérea norueguesa Widerø. O E190-E2 é o primeiro avião da nova geração de E-Jets, composta por três aeronaves de 80 a 146 assentos, a serem introduzidas até 2021.

Com informações da Embraer.