Ouvidoria

A Ouvidoria ABGF é um canal de comunicação independente e seguro entre a Empresa e os cidadãos, funcionários e colaboradores. Todas as manifestações encaminhadas à Ouvidoria serão tratadas com independência, isenção e sigilo, respeitando sempre a legislação e os princípios éticos.

A Ouvidoria está disponível para acolher:

  • Sugestões – Manifestação que apresenta ideia ou proposta para o aprimoramento dos serviços realizados pela ABGF, ainda que associada a uma reclamação específica;
  • Elogios – Demonstração de apreço, reconhecimento ou satisfação sobre serviços prestados ou relativo a pessoas que participaram dos mesmos;
  • Reclamações e demais manifestações não solucionadas por meio dos canais de atendimento Contato e E-sic;
  • Denúncias – Comunicação de irregularidades:(i) praticadas por empregados e/ou dirigentes no exercício da função, tais como o exercício negligente ou abusivo dos cargos, empregos e funções; e/ou a realização de atos ilícitos no âmbito civil, penal e/ou administrativo, que venham a ferir a ética e/ou a legislação; e(ii) ocorridas no âmbito das atividades desempenhadas pela ABGF de concessão de garantias e gestão de fundos garantidores, bem como de prestação dos serviços relativos ao Seguro de Crédito à Exportação (SCE).

A Ouvidoria zela pela proteção do denunciante. Assim, sua identidade será protegida, sendo mantida sob reserva, e este não sofrerá qualquer tipo de retaliação pela denúncia formulada.

Entre em contato por meio de um dos canais abaixo:

E-Mail: ouvidoria@abgf.gov.br

Telefone: 55 61 3246-6204