Conselho de Administração


Marcelo Leandro Ferreira

Presidente

Servidor Público do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão desde abril de 2009, atualmente é assessor na Secretaria-Executiva daquele Ministério. Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, e mestre em Economia pela Escola Brasileira de Economia e Finanças  – FGV/EPGE.

Pedro Maciel Capeluppi

Presidente Substituto

Servidor Público do Tesouro Nacional desde março de 2014, atualmente é chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento da Infraestrutura no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Bacharel em Ciências Econômicas, e Mestre em Administração/Finanças pela Universidade de Brasília UnB.

Igor Nogueira Calvet

Conselheiro

Mestre em Ciência Política e Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília – UnB, é servidor público desde de 2009 (Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental – EPPGG) e atualmente ocupa o cargo de Secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial no MDIC. Além disso já exerceu funções no Ministério da Saúde, APEX-Brasil e Fundação Friederich Ebert.

Fabiana Vieira Lima

Conselheira

Servidora Pública do Ministério da Fazenda, é formada em Ciências Econômicas pela Associação do Ensino Unificado do Distrito Federal. Atualmente é a Corregedora-Geral do Ministério da Fazenda e Assessora Especial de Controle Interno  do mesmo Ministério.

Guilherme Estrada Rodrigues

Conselheiro

Guilherme Estrada é procurador federal e ocupou diversos cargos no setor público, entre os quais foi consultor jurídico do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Nesta pasta, foi ainda secretário-executivo adjunto, titular da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e assessor especial do ministro. Estrada é formado em Direto pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 30 de janeiro de 2018 é o Diretor Presidente da ABGF.

Santiago Irazabal Mourão

Conselheiro

É formado em direito pela Universidad de la República, em Montevidéu, no Uruguai, e concluiu o Curso de Preparação à Carreira de Diplomata do Instituto Rio Branco em 1983, ingressando na carreira diplomática, como terceiro secretário, em 1984.

No exterior, o embaixador Mourão atuou na embaixada do Brasil em Washington D.C., EUA (1987-1990), na Embaixada em Assunção, Paraguai (1990-1993), na Missão do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (2000-2004). Foi ainda embaixador do Brasil na República Islâmica do Irã (2012-2016).

No Ministério das Relações Exteriores foi assessor do Subsecretário-geral de Assuntos Políticos (1993-1995) e do Chanceler Luiz Felipe Lampreia (1998-2000). Exerceu a chefia da Divisão de Desarmamento e Tecnologias Sensíveis (2004-2010) e foi Diretor do Departamento de Europa (2010-2012). Em outras agências governamentais, ele também foi assessor especial do gabinete do Ministério do Planejamento e Orçamento (1995-1998). Tomou posse como Subsecretário-geral de Cooperação Internacional, Promoção Comercial e Temas Culturais em 27 de setembro de 2016.