Diretoria Executiva


Marcelo Pinheiro Franco

Diretor Presidente

Formação em Economia com pós-graduação em finanças e seguros.  Ocupou funções no Banco do Brasil S.A., na área internacional, financeira e de seguridade, por 11 anos.  Assumiu, em 2001, a função de Diretor Executivo de Garantias Públicas, da Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação S.A. – SBCE, acumulando a Presidência, no período de 2007 a 2008, quando, então, assumiu o cargo de Vice Presidente Executivo de Garantias Públicas, permanecendo no cargo até agosto de 2013. Desde 27 de agosto de 2013 é o Diretor Presidente da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A.

 

Ronaldo Camillo

Diretor Administrativo Financeiro

Formação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA e com MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Servidor Público da Secretaria do Tesouro Nacional desde 1997 . Também ocupou cargos de gerência e direção em diversas empresas na área de engenharia, passando pela Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, TERRACAP, Empresa PBH Ativos S.A.Desde 27 de agosto de 2013 é o Diretor Administrativo Financeiro da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A.

 

Fernando Vitor dos Santos Sawczuk

Diretor de Operações

Formação em Economia com Pós Graduação em Finanças no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC – RJ. Trabalhou por 13 anos na Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação – SBCE – com foco em análise de crédito de importadores de diversos setores apoiado pelo Seguro de Crédito à Exportação. Ocupou funções em empresas como: Globo Cabo S.A, Aracruz Celulose S.A, Petróleo Ipiranga S.A, e Receita DTVM. Foi Superintendente de Operações Internacionais da ABGF, e desde 06 de outubro de 2015 é Diretor de Operações da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A.

 

Sérgio Ricardo Miranda Nazaré

Diretor de Risco

Formação em Economia e possui Mestrado em Administração Financeira/UnB, MBA Executivo em Finanças – IBMEC/DF e Controller – FIPECAFI, e está em andamento o Doutorado em Contabilidade e Finanças, na Universidade de Brasília – UNB. Funcionário do Banco do Brasil, de 1981 a 2013,  foi Diretor em diversas empresas do Banco como:  BBMapfre, BrasilVeículos, BrasilCap e BBPrevidência, além da Diretoria de Governo e de Clientes PF do Banco do Brasil. Atuou no Conselho de Administração e Fiscal de empresas como: BB Pevidência, Celesc, Random, Telemar, Kepler Weber, Aliança do Brasil, BRF-Atual (suplente) e BRB-Atual (Comitê de Remuneração). Professor da UnB, IESB, FGV, Mackenzie e UniCeub. Desde 08 de setembro de 2016 é Diretor de Risco da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias S.A.