Diretoria Executiva


Guilherme Estrada Rodrigues

Diretor Presidente

Guilherme Estrada é procurador federal e ocupou diversos cargos no setor público, entre os quais foi consultor jurídico do Ministério do Meio Ambiente (MMA) e do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). Nesta pasta, foi ainda secretário-executivo adjunto, titular da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e assessor especial do ministro. Estrada é formado em Direto pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e tem pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde 30 de janeiro de 2018 é o Diretor Presidente da ABGF.

 

 

 

Ronaldo Camillo

Diretor Administrativo e Financeiro

Formação em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA e com MBA em Finanças e Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Servidor Público da Secretaria do Tesouro Nacional desde 1997 . Também ocupou cargos de gerência e direção em diversas empresas na área de engenharia, passando pela Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, TERRACAP, Empresa PBH Ativos S.A.Desde 27 de agosto de 2013 é o Diretor Administrativo Financeiro da ABGF.

 

Fernando Vitor dos Santos Sawczuk

Diretor de Operações

Formação em Economia com Pós Graduação em Finanças no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC – RJ. Trabalhou por 13 anos na Seguradora Brasileira de Crédito à Exportação – SBCE – com foco em análise de crédito de importadores de diversos setores apoiado pelo Seguro de Crédito à Exportação. Ocupou funções em empresas como: Globo Cabo S.A, Aracruz Celulose S.A, Petróleo Ipiranga S.A, e Receita DTVM. Foi Superintendente de Operações Internacionais da ABGF, e desde 06 de outubro de 2015 é Diretor de Operações da ABGF.

 

Helena Mulim Venceslau

Diretora de  Análise de Risco e de Mercado

Formação em Ciências Econômicas com Mestrado em Economia pela Universidade de Brasília – UnB – DF. Trabalhou durante 12 anos na Secretaria de Tesouro Nacional, e acumulou cargos no Ministério da Fazenda, Agência Nacional de Saúde Suplementar, e Superintendência de Seguros Privados. Já exerceu cargos em Conselhos, Comissão e Câmara. Desde 18 de dezembro de 2017 é o Diretora de Risco da ABGF.