ABGF participa de reunião de agências de crédito à exportação do G-12

Seguro de Crédito à Exportação 21 de maio de 2019

Chefes das agências de crédito à exportação durante a reunião dos países do G-12. Fonte: Divulgação/Sinosure.

O diretor presidente Guilherme Estrada e o diretor de Operações Vitor Sawczuk da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) participaram da reunião dos chefes das agências de crédito à exportação dos países do G-12, em Xiamen, na China, nos dias 13 e 14 de maio, promovida pela China Export & Credit Insurance Corporation (Sinosure). O tema da reunião foi a atuação centenária das agências para o desenvolvimento dos segmentos industriais no mundo.

O encontro, realizado anualmente, é uma plataforma de intercâmbio de alto nível entre os líderes das agências mais representativas do mundo. Na década de 90, Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Itália, Canadá, Japão e outros sete países ocidentais realizaram reuniões de intercâmbio, seguidos pela China, Rússia, Índia, Brasil.

A reunião contou a presença de autoridades de governos locais chinês. Na abertura do evento, a vice-governadora de Fujian, Guo Ningning, tratou sobre a importância do papel do crédito à exportação, diante dos desafios e incertezas atuais no comércio internacional e do aumento de fatores instáveis, para garantir a segurança e os interesses comerciais e de investimentos das empresas.

Com informações da Sinosure.