Brasil Investment Forum 2017

Assuntos diversos 1 de junho de 2017

A ABGF participou do Brasil Investment Forum 2017, realizado nos dias 30 e 31 de maio, em São Paulo-SP. Foi um encontro com abrangência internacional, que contou com a participação de diversos líderes empresariais do país e do exterior, além de autoridades federais, estaduais e municipais.

O evento promovido pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Ministério das Relações Exteriores e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com o apoio da APEX e diversos setores do Governo Federal, foi um sucesso e reuniu líderes internacionais e CEO’s globais de diversos setores da economia.

É um evento pioneiro de atração de investimentos para o Brasil, que se destacou pela participação do empresariado brasileiro e mundial, contando com a presença de mais de duas mil pessoas nos dois dias de intensas reuniões e palestras.  Teve como foco o fomento de novos negócios e investimentos internacionais no Brasil, abordando tópicos como ambiente econômico, reformas no país, clima de investimento financeiro, financiamentos, infraestrutura e mais.

A cerimônia de abertura do Brasil Investment Forum 2017 contou com a presença do Presidente da República Federativa do Brasil e do Presidente do BID, além do Ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, do Ministro da Fazenda, do Ministro de Relações Exteriores e diversas autoridades, como o Presidente do Senado Federal, da Câmara, o Governador do Estado de São Paulo e o Prefeito da Cidade de São Paulo.

A ABGF foi responsável pela Sessão Paralela “Seguros e Garantias – Infraestrutura e Oportunidades de Investimento”, realizada no dia 31.05.17, que teve a presença de presidentes da ABGF, do IRB BRASIL Re, da J. Malucelli e da SWISS RE, além do Diretor de Infraestrutura da MARSH/AD.

O presidente da ABGF, que moderou o painel elogiou a iniciativa do MPDG, em particular da SEAIN, do BID e da APEX, pela organização e sucesso do BIF 2017, reiterando agradecimento pela presença dos líderes empresariais presentes à Sessão Paralela: “Seguros e Garantias – Infraestrutura e Oportunidades de Investimentos”.

Ao encerrar comentou: “Há muitas oportunidades de investimentos no setor de infraestrutura e segundo dados da ABDIB, o potencial de investimentos em infraestrutura para os próximos 10 anos será da ordem de R$ 310 bilhões anuais. E nesse sentido, a parceria da ABGF com o setor de seguros e resseguros é fundamental. A ABGF está pronta para cooperar com o mercado e prover coberturas que preencham lacunas identificadas pelos agentes econômicos. Senhores e Senhoras: há R$ 310 bilhões de investimentos em infraestrutura lá fora esperando para serem conquistados, convido-os, encorajo-os a desbravá-los!”.

Foto: Divinna Eventos/Sandro Rodrigues