Conselho de Administração da ABGF elege Diogo Mac Cord como presidente

ABGF 31 de julho de 2019

Diogo Mac Cord assina termo de posse como conselheiro de Administração da ABGF. Foto: Divulgação/ABGF.

O Conselho de Administração da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) elegeu, em reunião ordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (31), o novo presidente do colegiado, o secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, que também assumiu o cargo de conselheiro na oportunidade. Os demais conselheiros destacaram o perfil profissional de Mac Cord e disseram que a ampla experiência dele no setor privado irá contribuir para direcionar a empresa a um modelo de negócios mais competitivo e dinâmico.

Mac Cord é engenheiro mecânico, mestre em Administração Pública por Harvard e doutor em sistemas de potência (regulação do mercado de energia) pela USP. Possui larga experiência na estruturação de projetos de concessões de infraestrutura. Foi coordenador e professor de regulação econômica e tarifas do MBA da FGV Management. Foi diretor das divisões de saneamento básico e logística da Fiesp e membro de diferentes comitês na Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib). Foi sócio-líder de governo e regulação da infraestrutura da KPMG no Brasil.

Na reunião, os conselheiros também manifestaram agradecimento ao anterior presidente do colegiado, Marcelo Leandro Ferreira, subsecretário de Emprego do Ministério da Economia, pela dedicação e empenho na realização das atividades e funções durante a sua gestão.