Conselho de Administração da ABGF elege membros do Comitê de Auditoria

ABGF 29 de março de 2018

O Conselho de Administração da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) elegeu, no último dia 28 de março, os membros do Comitê de Auditoria da empresa. Após análise de currículos e entrevistas, foram selecionados os profissionais que terão como atribuição supervisionar as atividades dos auditores independentes, de controle interno, de auditoria interna e de elaboração das demonstrações financeiras.

A Lei n° 13.303/2016, a chamada Lei das Estatais, que determinou a instalação dos comitês em todas as empresas públicas federais ainda definiu como atribuição do colegiado as tarefas de avaliar e monitorar as exposições de risco da empresa, podendo requerer informações detalhadas sobre políticas e procedimentos, entre outras.

Foram selecionados para o Comitê de Auditoria Hélio do Vale Ribeiro, que é contador com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Direito Tributário, Rodrigo Pereira de Mello, que é advogado com mestrado e doutorado em curso de Direito Constitucional, e Vera Lucia de Melo, que é contadora e especialista em Controladoria e Finanças.