Conselho de Administração revisa Planejamento Estratégico e aprova Plano de Negócios da ABGF

ABGF 6 de dezembro de 2018

O Conselho de Administração da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) aprovou, nesta quarta-feira (5), a revisão do Planejamento Estratégico da empresa para o período 2019-2023. O trabalho levou em consideração o lançamento de novos produtos, bem como a consolidação das atuais linhas de negócios da empresa, de uma forma inovadora e eficiente, para melhorar o atendimento dos clientes.

Foram revistas a missão, a visão e os valores da ABGF. O objetivo foi dar mais coesão e objetividade a estes enunciados, de forma a contemplar adequadamente os desafios da empresa. Assim, a nova missão da empresa é ‘atuar na prestação de garantias, com foco no empreendedorismo e na inovação, para dinamizar as exportações, desenvolver a infraestrutura e complementar as atividades do mercado segurador privado’ e a nova visão é ‘tornar-se uma empresa financeira inovadora com capacidade de ofertar produtos que viabilizem novos negócios, a expansão do setor exportador e a execução segura e sustentável de projetos de infraestrutura’.

Plano de Negócios

Os conselheiros de administração também aprovaram o Plano de Negócios da ABGF. O documento descreve os negócios da empresa e traduz os objetivos e metas estabelecidos no Planejamento Estratégico para suas linhas de atuação. O plano, que tem vigência anual, define os mercados de atuação, a matriz de posturas e ênfases, a alocação de capital em negócios, o apetite aos riscos nos negócios, as metas comerciais, os recursos projetados e o orçamento de negócios.