Helena Venceslau assume interinamente a presidência da ABGF

ABGF 30 de agosto de 2019

Diretora presidente interina da ABGF, Helena Mulim Venceslau. Foto: Divulgação/ABGF.

O mandato da Diretoria Executiva da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) encerrou-se no último dia 25. Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (28), o Conselho de Administração da empresa decidiu reconduzir Helena Mulim Venceslau e a indicou para ser a diretora presidente interina e para acumular a Diretoria de Operações. O diretor Financeiro e Administrativo, Ronaldo Camilo, também foi reconduzido e irá assumir cumulativamente a Diretoria de Análise de Risco e de Mercado.

O colegiado agradeceu a Guilherme Estrada Rodrigues, que ocupou a Presidência, e a Vitor Sawczuk, que ocupou a Diretoria de Operações, pelo trabalho realizado até o cumprimento de seus mandatos.

Helena Mulim Venceslau ocupava a Diretora de Análise de Risco e de Mercado da ABGF desde 18 de dezembro de 2017. Ela é formada em Ciências Econômicas com Mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (UnB). É servidora pública de carreira da Secretaria do Tesouro Nacional e ocupou cargos no Ministério da Fazenda, na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e na Superintendência de Seguros Privados (Susep).