Moody’s concede ratings de força financeira B1/Baa1.br para ABGF e Ba3/A1.br para FGIE
ABGF 7 de novembro de 2018
A Moody’s Investors Service (Moody’s) atribuiu à Agencia Brasileira de Fundos Garantidores e Garantias S.A. (ABGF) o rating de força financeira de seguradoras (IFS) B1 e o rating IFS na escala nacional (NS) brasileira de Baa1.br. Os ratings têm perspectiva estável. Na mesma ação de rating a Moody’s atribuiu ao Fundo Garantidor de Infraestrutura (FGIE) o rating IFS Ba3 e o rating IFS A1.br na escala nacional brasileira. Os ratings têm perspectiva estável.
Esta é a primeira vez em que a ABGF e FGIE são avaliados por uma agência de risco e a iniciativa visa propiciar um melhor entendimento sobre a atuação e o modelo de negócios para o mercado e para os investidores relacionados a projetos a serem garantidos pela empresa e o fundo.
Entre as considerações apontadas pela Moody’s como fatores que poderiam resultar em uma elevação do rating da ABGF está a elaboração de um plano de negócios e a empresa já iniciou a composição deste. O objetivo do plano de negócios é promover um crescimento sustentável da oferta de garantias para os mercados atendidos pela empresa, com operações rentáveis que incentivem negócios empreendedores e inovadores.
Em relação ao FGIE, a Moody’s considera como fator positivo uma expansão significativa do negócio e a ABGF vem trabalhando para promover produtos do fundo e atrair novos clientes.
Para mais informações, acesse a nota completa da Moody’s.