Sistema da ABGF é tema de fórum de tecnologias livres

ABGF 18 de outubro de 2017

A Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF) participou, na última quarta-feira (11), do Fórum de Tecnologias Livres de Ubatuba (UbaTech) sobre soluções tecnológicas desenvolvidas em fonte aberta (open source) tanto para software como para hardware. A ABGF foi convidada a participar do evento em Ubatuba pelo diretor do Conselho do Linux Professional Institute (LPI), Jon Hall.

No fórum, foi apresentado o Sistema Integrado da ABGF (SAB), que serviu como exemplo de software integrado de gestão, desenvolvido por uma empresa pública, que reúne, em uma única solução, as informações gerenciais de setores como contabilidade, finanças, fiscal, recursos humanos, etc. Uma das novidades do sistema é o módulo de processamento de folha de pagamento, que se constitui um recurso inédito desenvolvido pelo setor público em fonte aberta.

A ABGF esteve representada no fórum pelos analistas Jefferson David dos Santos Maia e Douglas Ferreira da Cunha, que expuseram sobre as etapas de estruturação do SAB e sobre os próximos passos de desenvolvimento do projeto. Os participantes souberam que, no intervalo de apenas 16 meses, entre junho do ano passado e outubro deste ano, foi possível alcançar diversos resultados com a implementação do sistema.