Acesso à Informação

A transparência é um dos princípios que a ABGF preza no seu relacionamento com a sociedade. Como empresa pública e consciente de sua responsabilidade, a Empresa tem buscado aproximar clientes e cidadãos de suas informações, cumprindo o princípio da publicidade.

Esta seção traz informações que revelam ao público a atuação da ABGF, fornecendo uma visão abrangente sobre suas operações e suas políticas. Aqui a ABGF disponibiliza também informações sobre seus contratos e fontes de recursos.

A seção Acesso à Informação também reúne dados relevantes para que o cidadão acompanhe a atuação da Empresa de forma simples e objetiva. Fruto do cumprimento à Lei nº 12.527/2011, nela é possível conhecer tudo sobre a sua gestão, como as ações e programas de governo sob sua responsabilidade, despesas, auditorias, licitações e contratação de pessoal – tudo em uma mesma seção.

A comunicação direta com o cidadão conta com o canal de atendimento Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), exclusivo para o fornecimento de informações e dados sobre as atividades da ABGF, que podem ser solicitadas por qualquer pessoa, inclusive via internet, através do e-sic.

Com todas essas iniciativas, a ABGF fica plenamente aberta às solicitações e dúvidas da sociedade e se alinha ao esforço do Governo Federal na democratização da informação pública no Brasil.