Seguro de Crédito à Exportação (SCE)

O Seguro de Crédito à Exportação (SCE) tem por finalidade garantir as operações de crédito à exportação contra os riscos comerciais, políticos e extraordinários que possam afetar as exportações brasileiras de bens e serviços.

COMPLIANCE

Em consideração às obrigações assumidas pelo Brasil perante organismos internacionais relacionados a crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores (lavagem de dinheiro) e a atos de financiamento do terrorismo, o Seguro de Crédito à Exportação passou a ser condicionado, para cada operação de exportação, a procedimentos de compliance anticorrupção, definidos no Manual de Procedimentos de Compliance aprovado pelo Comitê de Financiamento e Garantia das Exportações.

Médio e Longo Prazo (SCE/MLP)

As empresas brasileiras podem obter o Seguro de Crédito à Exportação (SCE) em operações financeiras de crédito que envolvam Riscos Comerciais (RC) e/ou Riscos Políticos e Extraordinários (RPE) com período superior a dois anos, denominadas de Médio e Longo Prazo (MLP). Para operações financeiras de crédito que envolvam apenas RPE, o prazo poderá ser inferior a dois anos.