ABGF divulga Relatório Integrado de Gestão 2018

ABGF 3 de junho de 2019

Na reunião do Conselho de Administração da Agência Brasileira Gestora de Fundos Garantidores e Garantias (ABGF), realizada na última sexta-feira (31), foi aprovado o Relatório Integrado de Gestão de 2018 da empresa. O documento passou por uma reformulação de conteúdo e formato visando adequá-lo às orientações do Tribunal de Contas da União (TCU). A intenção foi enriquecê-lo com informações e demonstrações gráficas para apresentar o trabalho realizado pela empresa no período e os dados relacionados às suas atividades.

Na apresentação, o diretor presidente da ABGF, Guilherme Estrada, discorreu sobre o novo lema da empresa: ‘Garantimos o Brasil para o mundo’, que se desdobra em uma tríplice competência segundo as suas linhas de atuação. De acordo com o relatório, a empresa deve garantir as melhores condições para que os exportadores brasileiros acessem os mercados externos, com segurança e competitividade, ou seja, garantir o Brasil que Exporta.

A ABGF também precisa ser a instituição fiadora do País para que os investidores estrangeiros dimensionem os projetos estratégicos com precisão e assertividade, de modo a impulsionar um novo ciclo de desenvolvimento produtivo, ou seja garantir o Brasil que Investe. A empresa precisa ainda ser uma referência de serviços financeiros para atender aos empreendedores que estão em busca de negócios diante da nova economia que se vislumbra no século XXI, em complemento às atividades do setor securitário privado, ou seja garantir o Brasil que Empreende. “Garantir o Brasil para o mundo é, sobretudo, uma vocação que buscamos realizar com dedicação e compromisso ético”, conclui o relatório.